BEM VINDO VISITANTE

BEM VINDO VISITANTE.

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ROMARIA DOS MOTOCICLISTAS, E NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO EM SEU BELO SANTUARIO DE PAIM FILHO-RS.

FIQUE A VONTADE PARA NAVEGAR, DAR SUGESTÕES, REALIZAR COMENTARIOS, PARTICIPAR DAS ENQUETES E NOS AJUDAR DIVULGAR TAIS MARAVILHAS.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

TÓPICOS DA HISTÓRIA DO SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DO CARAVAGGIO


A Comunidade de Paim Filho construiu sua primeira Igreja em 1910. Até então as missas eram rezadas na família. Após a construção de três capelas, no ano de 1930, foi construída a primeira Igreja matriz onde no ano de 1933 tornou-se paróquia. O santuário atual é a quarta Igreja matriz autorizada em 7 de março de 1942.
Para a construção da atual igreja, padre João Crisóstomo construiu uma olaria no ano de 1944. As pedras para o alicerce eram trazidas de carroças. A igreja foi construída em estilo gótico, de tijolo à vista. É a segunda no Estado do RS neste estilo. Foram usados 920 mil tijolos. Seu termino se deu em 1951, ano em que foi elevada à categoria de Santuário Nossa Senhora do Caravaggio. A primeira Romaria foi em 27 de maio de 1951, com a intronização solene da imagem de Nossa Senhora do Caravaggio no interior do Santuário, onde até hoje permanece.
Este Santuário é de beleza impar, tanto externa como internamente.

Estamos realizando neste ano de 2010 a 59 romaria. Durante toda esta caminhada milhares de romeiros por aqui passaram e nenhum deles deixou de ser atendido pela Mãe do Caravaggio.
Venha você também fazer parte desta romaria. Visite o Santuário Nossa Senhora do Caravaggio de Paim Filho. Entre em contato conosco pelo fone (54) 3531 1213.

Um comentário:

  1. O texto está muito bom, parabéns! Esperamos que o evento seja um sucesso.

    Lauro C. Pedot

    ResponderExcluir