BEM VINDO VISITANTE

BEM VINDO VISITANTE.

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ROMARIA DOS MOTOCICLISTAS, E NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO EM SEU BELO SANTUARIO DE PAIM FILHO-RS.

FIQUE A VONTADE PARA NAVEGAR, DAR SUGESTÕES, REALIZAR COMENTARIOS, PARTICIPAR DAS ENQUETES E NOS AJUDAR DIVULGAR TAIS MARAVILHAS.

Historico de Paim Filho


Histórico do Município:

    O município de Paim Filho, situa-se na região Nordeste do estado do Rio Grande do Sul à 70 km de Erechim. Municípios próximos e distâncias: Marcelino ramos (30 km), Maximiliano de Almeida (10 km), Cacique Doble (16 km), São José do Ouro (22 km), Barracão (39 km), São João da Urtiga (18 km), Sananduva (37 km). Os primeiros moradores chegaram em 1903, formando a primeira Vila que se chamou Sede Nova, pertencente ao município de Lagoa Vermelha. Apartir de 1917, passou a chamar-se Nova Gorísia e mais tarde em virtude do Rio Forquilha, atualmente Rio Inhandava, seus seguidores  passaram a chamar de Sede Forquilha. Finalmente  no ano 1903 em homenagem ao General Firmino Paim Filho chefe revolucionário que apaziguou os rebeldes e os conflitos existentes, recebeu o atual nome de Paim Filho.
     Emancipou-se em 1962 e conta com uma população de 4.850 habitantes de Origem: Italiana, Polonesa, e Brasileira.
      O município tem na atividade Agropecuária sua principal fonte de renda.
Cidade pequena, mas com um povo humilde e religioso, cuja presença de diversas famílias descendentes de imigrantes vindos da Região da Serra  Riograndense, trouxeram consigo o catolicismo e a fé na Mãe do Caravaggio.